sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A criatividade


"Tivesse eu os tecidos bordados dos céus,
Lavrados com o ouro
e a prata da luz
Os tecidos azuis e turvos e de breu
da noite e da luz e da meia luz,
estenderia esses tecidos a teus pés;

Mas eu, que sou pobre,
apenas tenho sonhos; 

São os meus sonhos que estendi  a teus pés;
sê suave ao pisar
que pisas os meus sonhos".


Ken Robinson é um dos autores que nos tem mostrado como a criatividade e a inovação são essenciais na escola, na formulação de novas possibilidades à respiração individual. É sobre esses sonhos estendidos, em tantos lugares, em tantos dias pelas crianças que a escola merece ser pensada, para que os pisemos como Yeats sublinha com cuidado. Um vídeo que vale a pena ver e pensar sobre o que a criatividade pode fazer para dar respostas mais satisfatórias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário